Um tradicional costume em países estrangeiros está ganhando cada vez mais força no Brasil: são as chamadas cápsulas alternativas de café, que possibilitam que a bebida, a segunda mais consumida no mundo, atrás apenas da água, seja preparada de forma rápida e econômica, sem desperdício, preservando o aroma e o sabor.

O mercado nesta área é promissor. Embora ainda represente 0,6% do café consumido no país, a expectativa é de que em 10 anos a comercialização desse tipo produto chegue a 30%, segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).

Enxergando a forte procura e o mercado crescente, a Silvio José Ferreira & Associados, empresa poços-caldense, passa a produzir e comercializar café tradicional em cápsulas, compatíveis com as máquinas Nespresso. São grãos 100% arábica, tipo exportação, encapsulados por uma máquina importada da Europa, que torna o processo mais ágil do que se fossem encapsulados a mão, como normalmente é feito em outros locais do Brasil.

O café utilizado para a produção das cápsulas é o Beduíno, produzido desde 1944 na região de Poços de Caldas e Botelhos, no Sul de Minas Gerais, e comercializado pela Silvio José Ferreira & Associados. O Café Beduíno, considerado o melhor da região, é do tipo 6, bebida dura, 100% puro,  colocando no mesmo padrão das melhores marcas nacionais, porém com uma grande vantagem: o preço. Se uma cápsula de uma  conceituada marca pode ser encontrada por R$ 2,50, a cápsula de Café Beduíno custará R$ 1,80.

Aposte na praticidade do café dosado e sem sujeira. Adquira sua máquina Nespresso e se delicie com o alto padrão do Café Beduíno. Café em cápsulas é tendência mundial, e a Silvio José Ferreira & Associados traz essa nova opção para você.